terça-feira, 30 de junho de 2009

Comissão contrária à concordata se encontra com presidente da Câmara



Michel Temer, presidente da Câmara dos deputados, recebeu hoje uma comissão formada pelos parlamentares André Zacharow, Ivan Valente e Dr. Rosinha, acompanhados da professora Roseli Fischmann, Kauara Rodrigues (Cfemea) e Daniel Sottomaior, entre outros, para pedir que não se concedesse regime de urgência à tramitação da concordata.





No entanto, o grupo foi surpreendido com a informação de que a urgência já havia sido acordada na reunião de líderes que acontecera logo antes. Também já está decidido que a CREDN deve votar o mérito da proposta logo a seguir, e enviar o projeto para o plenário. Os deputados se posicionaram contra a aprovação e a seguir escutaram uma fala contundente da professora Roseli, mas Temer afirmou ser semanalmente pressionado no sentido da aprovação, alegando que nada poderia fazer. Tudo indica, portanto, que a audiência de amanhã será uma mera formalidade.

Adendo: pouco depois, o plenário votou favoravelmente pelo regime de urgência. Apenas algumas poucas dezenas de deputados votaram a nosso favor.

Nenhum comentário: