sexta-feira, 17 de julho de 2009

Votação adiada

A votação do mérito da concordata dentro das CREDN foi novamente adiada. Depois de duas sessões que não esgotaram o assunto, a comissão marcou nova reunião para o dia 5 de agosto. A própria Agência Câmara reconheceu, pela primeira vez, que o adiamento foi resultado de pressão dos parlamentares contrários à aprovação ("Pressão parlamentar adia votação do Estatuto da Igreja Católica") -- entre os quais destacamos os deputados André Zacharow, Dr. Rosinha, Gê Tenuto, Pedro Ribeiro e Takayama. No entanto, a Agência continua utilizando "novilíngua" ao se referir à concordata pelo nome de "Estatuto da Igreja Católica" quando apenas um artigo da concordata trata do assunto.

Também é relevante o fato de que a Comissão de Educação e Cultura (CEC) designou ontem um relator para a matéria: o deputado Chico Abreu. Para acompanhar toda a tramitação e receber notícias automaticamente, veja a página da concordata na Câmara.

São quase três semanas até a votação, tempo em que todos os interessados deverão se manifestar com força aos membros da CREDN. Não deixem de enviar seus emails!

Nenhum comentário: